O Facebook resolveu entrar na moda do Google Play e Apps Store, querendo mostrar que, mais que uma rede social, também é uma importante plataforma de entretenimento on-line.

O App Center da rede social foi divulgado em um post de blog na quinta-feira à noite, fazendo assim sua entrada oficial no mercado de jogos e aplicativos de produtividade e estilo de vida.
Por enquanto, a loja de aplicativos estará apenas para os usuários que residem nos EUA a partir desta sexta-feira, abrindo para cada um dos 901 milhões de usuários do Facebook nas próximas semanas. Ela vai oferecer 600 apps, incluindo o popular “Draw Something” e o Pinterest, e novos jogos como “Jetpack Joyride” e “Ghosts of Mistwood”.
“O App Center oferece recomendações personalizadas, e permite procurar aplicativos que seus amigos usam”, disse Matt Wyndow, do Facebook, no post feito sobre o assunto.
“Ele só lista apps de alta qualidade, baseado na reação das pessoas que já usaram o aplicativo.”
Com isso, eles pretendem manter os usuários (que já passam horas e horas usando o Facebook) mais tempo utilizando a rede social, dando menos razões para os usuários usarem outras redes sociais rivais.
Se quiser dar uma olhada na loja, mesmo ela ainda não fornecendo seus serviços para o Brasil (mas para matar a curiosidade), basta entrar aqui.
Fonte:Blog Facebook