Em 2009, ficamos conhecendo a OnLive, na Game Developers Conference, que seria uma plataforma de jogos online, baseado na computação em nuvem (Cloud Computing). Nos servidores da OnLive iriam ser armazenados e renderizados os jogos que seriam disponibilizados aos subscritores deste serviço.

O diferencial desta plataforma é o acesso ao “games on demand“, onde você tem acesso a diversos jogos com apenas um clique e com a tecnologia Game Clouding (o equivalente ao Cloud Computing para os jogos), onde os clientes não precisam ficar mudando as peças de seus computadores com frequencia para poderem jogar os jogos mais recentes, uma vez que todo o trabalho é executado remotamente. Os servidores da OnLive, executam esse trabalho brilhantemente, conseguindo carregar qualquer jogo em meros segundos, coisa que nenhum console atual é capaz de fazer.
Na feira E3 (a maior exposição do mundo), não foi só a Sony a revelar novidades como o Wonderbook. A OnLive nos apresentou sua nova aposta: disponibilizar os seus serviços através das Smart TV da LG, a LG G2.
A LG G2, combina a Google TV, com a tecnologia 3D da LG. Desta forma o utilizador pode usufruir da interatividade da Internet na televisão e acesso, graças à OnLive, a jogos em streaming.
Segundo o responsável pela LG nos EUA, a evolução dos chipsets atualmente, permite apostar em televisões com Smart TV, sem que isso prejudique o design ou a ergonomia destes aparelhos.
Seria o começo do fim dos consoles caseiros? Sony, Microsoft e Nintendo que se cuidem, pois com um serviço de internet decente, veloz e estável, vale muito mais a pena apostar nesse método do que gastar fortunas com vídeos games.